30 abril 2022

Prêmio do mês: Correção do Bruxismo

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus. 

Como sabem, todos os meses eu "treino" o meu amor próprio através de presentes e cuidados que me dou. E o prêmio escolhido desse mês foi o cuidado com os meus dentes, a correção do meu bruxismo! :D


Normalmente o prêmio do mês acontece logo no inicio de cada mês, no entanto, como esse "presente" é um tratamento, foi necessário um tempo maior para conseguir compartilhar um resultado de fato com vocês. 

E antes de qualquer coisa, vamos explicar o que é bruxismo.  
Bruxismo é uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes durante o sono. Possivelmente, a disfunção está ligada a fatores genéticos, a situações de estresse, tensão, ansiedade, ou a problemas físicos de oclusão ou fechamento inadequado da boca, por exemplo.

Ranger x Apertar x Bater

Além do desgaste e amolecimento dos dentes, dor de cabeça é o sintoma mais comum do bruxismo. Outros sintomas são: dor e zumbido no ouvido, dor no pescoço, na mandíbula e nos músculos da face por causa do esforço realizado pelos músculos da mastigação, estalos ao abrir e fechar a boca, alterações do sono.

No meu caso, além de MUITA dor de cabeça ao acordar, meus dentes sofreram um afastamento entre eles devido a pressão exercida no ato de apertar os dentes (eles meio que se "abriram"). 

A correção é iniciada por uma avaliação com dentista e através do uso de um aparelho móvel personalizado (foto abaixo) que além de corrigir os dentes, inibe o bruxismo. O aparelho eu já tenho á alguns anos, mas que por diversos motivos, não segui usando (tratamento) e meu problema retornou. 

Dói um pouco durante o uso e na primeira escovação após a retirada, as vezes sangra, mas são sacrifícios que valem o resultado!

Enfim, já era algo que estava me incomodando bastante, tanto as dores de cabeça
, como o afastamento dos meus dentes (já estava com vergonha de andar sem máscara por aí). E por isso, optei por voltar a usa-lo todas as noites para dormir e inclusive, já notei uma diferença significativa em poucas semanas. Hoje além de compartilhar o meu cuidado do mês, eu quero também incentiva-las a buscar resolver questões que foram abandonadas ou esquecidas. Por vezes nos doamos TANTO que esquecemos dos nossos próprios desejos! #NÃO.ESQUEÇA.DE.VOCÊ #VOCÊ.VALE.A.PENA

Grande beijo,
Ninna Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário