31 maio 2022

Emagrecimento: 20 em 30

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus.

Um dos meus principais objetivos de 2022 é ESTUDAR e por consequência, adquirir novos conhecimentos e desenvolver novas habilidades! E hoje, venho compartilhar uma das minhas primeiras lições aprendidas!

Mas o que tem haver estudar com emagrecer? Calma, eu vou explicar.

Quando iniciei meu processo de estudos (pelo Youtube/ Instagram com cursos online), meu MAIOR erro era sempre deixar acumular conteúdo. Constantemente com frases sabotadoras, eu me dizia: "Amanhã eu faço duas aulas", "Depois eu recupero" e claro, sempre vivia correndo atrás do meu próprio atraso!

Após sofrer as consequências (de não dar conta e sentir sobrecarregada), eu entendi que o processo deve ser diário. E mais, percebi que eu não era assim apenas nos estudos, mas em outras aéreas da minha vida também! Exemplo: "Amanhã eu faço caminhada", "Depois faço uma dieta rígida para emagrecer mais rápido"... E na verdade, o que eu NUNCA entendi é que, a GENTE NÃO RECUPERA O TEMPO PERDIDO, infelizmente! O que deixamos de fazer hoje, será substituído por outra atividade que deverá ser feita amanhã!  

Nos estudos, aprendi a dividir o conteúdo #TODOS.OS.DIAS.UM.POUQUINHO
E levei isso para a vida fitness também
#PORQUE.NÃO?
Com pequenas metas e mudanças diária, eu estimo emagrecer saudavelmente 20 kgs em 30 semanas (por isso o título do post). 
Isso seria mais ou menos, 650 gramas por semana = Uma média de 2,8 kg por mês.
#REALIZAVEL

E eu não sei vocês, mas as vezes sinto que o mesmo conhecimento se torna diferente em mim, dependendo do momento que estou vivendo. Eu sempre SOUBE que o emagrecimento é uma atividade diária, mas parece que era mais fácil eu me iludir em acreditar que lá na frente, depois, outro dia, eu faria algo TÃO radical, TÃO inacreditável que teria resultado por todos esses dias em que eu não fiz nada. E claro, só ilusão, frustração e ganho de peso!

Hoje, com mais conhecimento e experiência, quero fazer um pouco todos os dias e em TODAS as aéreas da minha vida!

Então, pra você que está vendo muitas metas de 2022 ainda no papel, saiba que "antes tarde, do que mais tarde!"! Esse ano ainda podemos emagrecer 20 kgs, ajuntar R$ 1.000,00 reais (R$ 150,00/por mês), ler 10 livros, dominar um assunto do nosso interesse e nos transformar!
Espero, verdadeiramente, que esse post traga a luz que foi para mim!

Venho trazer mensalmente meus resultados aqui e quero saber, quem vem comigo? #UMA.AJUDA.A.OUTRA #COMBINADO?

Grande beijo, 
Ninna Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário