03 maio 2022

Dengue

Oie meus amores!

Como vocês estão?
Por aqui estamos indo.

Essa semana as crianças estavam gripadas e pra "ajudar", eu peguei dengue
E é sobre isso o post de hoje!

Mateus começou com febre e Mariana com um pouco de tosse, fizeram raio x e foi diagnosticado bronquiolite. Infelizmente foi necessário entrar com uso de antibiótico. 

No meio dessa gripe deles, os meus sintomas começaram. 
- Febre (que durou 6 dias)
- Dor nos olhos (principalmente quando eu olhava para cima e esticava o nervo)
- Falta de apetite
- Dor de cabeça
- Coriza 

Até aí, pensei que era a gripe deles. 
No entanto, na última sexta (dia 29), saiu umas manchinhas (que pareciam picadas) nos meus pés e o médico solicitou exame de sangue que não deu alteração. 
No domingo, surgiu novas manchas e muito maiores avermelhadas em todo o meu corpo e ao repetir os exames, minhas plaquetas tinham caído e meu exame do fígado deu alterado, ou seja, compatível com dengue. 

Continuação dos sintomas: 
- Manchas vermelhas pelo corpo (6º dia)
- Coceira nas mãos e pés (7º dia). 

Sim, gente, tudo isso aconteceu na mesma semana. 
Oh, semaninha difícil! 

Graças a Deus as crianças estão bem agora, com um pouco de tosse ainda, mas eu creio que o antibiótico já fez efeito!  
Eu ainda estou com MUITA coceira e dor/sensibilidade na pele, mas creio que nos próximos dias tudo voltará ao normal!
#AMÉM 

Reze por nós!

Grande beijo,
Ninna Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário