14 fevereiro 2023

Cuidados com a pele: Por onde começar?

Oie meus amores! 

Como vocês estão? 
Por aqui tudo bem, graças a Deus! 

Assim como todas as mulheres que já passaram dos 30 anos ou tiveram melasma na gravidez (eu faço parte dos dois grupos #SORTEADA haha), a minha pele começou a me incomodar com maior frequência nesses últimos meses.
Então, optei por comprar produtos que "prometiam" solucionar as minhas principais queixas.
Será que deu certo?
Meus incômodos maiores eram: 
- As olheiras/ bolsões abaixo dos olhos; 
- Rugas nos olhos e
- Pequenas manchas na bochecha. 

Pesquisando MUITO brevemente, achei o Granactive Retinóide, da Principia. 


Ele prometia: 
- Aumentar a firmeza e elasticidade
- Suavizar rugas e linhas finas
- Diminuir olheiras e bolsas
- Melhorar o viço

Pensei: "Foi feito pra mim" e comprei. 

Na primeira semana veio o SUSTO! E minha pele que já estava ruim, ficou ainda PIOR. 
Como se já não bastasse todos os incômodos anteriores, ela ainda ficou com pequenas feridas e COMPLETAMENTE ressecada/rachada. 

Inicialmente acreditei se tratar de um processo alérgico e em contato com o SAC da Principia, suspendi o uso por algumas semanas.

Em Novembro (na Black Friday), comprei um gel hidratante da LF Pro e comecei a utilizar todos os dias, antes da maquiagem. Quando minha pele voltou ao "normal" depois da tal alergia, eu decidi testar novamente o Granactive Retinóide. 
E para a minha surpresa, minha pele não apenas o aceitou SUPER BEM, mas como melhorou MUITO! 

Antes x Depois:


Percebi que a maioria dos meus "pés de galinha", eram na verdade, falta de hidratação mesmo! #MENOS.MAL

O Granactive Retinóide ajudou muito, claro, principalmente nesse viço bonito. Mas, os créditos por essas mudanças também são meus! 
Nesse período eu emagreci, melhorei meus hábitos alimentares e aumentei a ingestão hídrica. 

E o que eu quero dizer com tudo isso?
Primeiro: Comece pelo básico! Se cuide, se hidrate! 
Segundo: Perceba a necessidade da sua pele! Não adianta dar X, se ela precisa de Y. 
Terceiro: Muitas vezes os produtos não são ruins, é a gente que compra errado mesmo! 

Pra finalizar, uma foto maquiada, porque vocês já me viram muito feia nessa postagem! haha
#SEM.FILTRO

Espero que tenham gostado do post e até o próximo cuidado!

Grande beijo,
Ninna Bueno


2 comentários:

  1. Interessante você falar daquele primeiro resultado que teve. Eu também não cuido muito da minha pele em sentido de hidratação. Preciso melhorar.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Ninna
    Você ficou linda maquiada, que bom que o produto deu certo, um forte abraço.

    ResponderExcluir