25 setembro 2021

Marmitas: Praticidade e economia

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Por aqui tudo bem, graças a Deus.

Hoje venho compartilhar uma super dica que tem salvado a minha dieta #PRATICIDADE.É.TUDO e o meu bolso também: As minhas marmitas!
Sim, voltei a fazer as marmitas com a alimentação da semana e hoje venho mostra-las pra vocês!

Estou passando por uma fase MUITO cansativa: O nascimento dos dentinhos do Mateus (já tem dois).
Isso têm causado MUITAS alterações, desde humor, sono, até episódios de vômitos e falta de apetite. Como mãe, me sinto extremamente sobrecarregada e exausta e por vezes, quero "comer" todos os meus cansaços e medos. No entanto, ter a minha marmita, ali, PRONTA, me fez perceber que sair da dieta (comer qualquer coisa e/ou exageradamente) é uma escolha e não uma consequência! 
Por isso, resolvi fazer esse post, mas não se engane, não é apenas sobre marmitas ou alimentação da semana, mas sobre mudança e adaptação à adversidades! 

 Ingredientes & Preparo: 
-  1 ¼ xicara de arroz integral (
250 gramas);
- 1 cenoura pequena ralada (130 gramas);
- 440 gramas de peito frango; 

Coloquei um fiozinho de azeite com alho para fritar, depois acrescentei o frango para descongelar (esse da Sadia já vem cozido e temperado), em seguida acrescentei o arroz e a cenoura e por fim, o triplo de água (3 ¾  xícara) e sal a gosto. Tampei parcialmente a panela e cozinhei em fogo baixo por 40 minutos (ou até o líquido secar e os grãos ficarem cozidos).

Essa receita rendeu 5 marmitas de aproximadamente 200 gramas cada.

Marmita: 
Além de gostosa, bonita também!



 Preço:
- Arroz R$ 5,99 embalagem com 1 kg = Usei 250 gramas R$ 1,50
- Frango R$ 38,00 embalagem com 2 kgs = Usei 440 gramas R$ 8,36 
- Cenoura R$ 2,45 kg = Usei 130 gramas R$ 0,32 
- Marmita R$ 26,00 com 25 marmitas descartáveis de 500 ml = Usei 5 marmitas R$ 5,20 
TOTAL R$ 15,38, ou seja, R$ 3,07 por marmita
Obs.: Não consta no cálculo o proporcional de gás, tempero e mão de obra gastos. 

 Calorias & Macros: 
A receita completa tem 1370 calorias 
÷ 5 marmitas = 274 calorias/marmita

Os macros de cada marmita são: 
- Gordura: 2,94
- Carboidrato: 39,5
- Proteína: 22,22

Você pode fazer substituições, conforme seu desejo e/ou objetivo: 
Carboidrato: Arroz integral por: arroz branco, batata, macarrão, mandioca.
ProteínaFrango por: carne, peixe, ovos. 

Minhas próximas marmitas fit serão: escondidinho de carne moída e escondidinho de frango. 
Vocês querem que eu traga post detalhado da receita? #PASSO.A.PASSO (Deixa nos comentários: #EU.QUERO

Espero que tenham gostado e inspirado vocês a manter o foco (na dieta e na economia haha)! #TAMO.JUNTAS

Grande beijo,
Ninna Bueno

3 comentários:

  1. Muito bom.👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, estou querendo fazer assim também

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post, compartilha os próximos também

    ResponderExcluir