16 maio 2023

Mariana: E a fada do dente

Oie meus amores! 

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus! 

Nesse último final de semana recebemos a ilustre visita da fadinha do dente e hoje venho compartilhar esse momento ESPECIAL com vocês! 

Mariana está fazendo acompanhamento odontológico, pois além dos dentes do fundo estarem nascendo (o que causa MUITA dor), também identificamos algumas caries (foto abaixo). Sim, gente, criança também tem carie e precisa ser tratada! 

Já havíamos notado o amolecimento dos dentes da Mari (os quatros da frente), mas não imaginávamos que o novo poderia nascer sem ter caído os de leite. 


A dentista nos orientou e disse que se o dente de leite ficasse rígido novamente ou o novo nascesse por completo, precisaríamos fazer a extração (do de leite) em consultório. 
Questionei se o dente novo voltaria ao seu lugar "normal" e ela disse que em sua maioria das vezes, volta. Mas, que não conseguiria precisar se seria necessário aparelho para correção ou não. 

E pode parecer frescura, mas eu tenho agonia/medo/pavor de dente mole e não consegui participar ativamente desse momento da Mari (a gente se culpa até por isso, acredita? Eu acho que na minha infância tive algum trauma e não consigo lidar com naturalidade).
Por tudo isso, eu tentei tornar esse momento o mais tranquilo possível e foi quando a minha tia deu um trotizinho de leve e o dente caiu (estava muito mole mesmo).  


Sangrou bem pouco, Mariana não chorou. Pelo contrário, ficou entusiasmadíssima e fez desse momento um evento! hahaha
E óbvio que eu fiz a fada do dente ir visitar a gente com um real! #CRISE hahaha

Enfim, eu queria compartilhar esse momento com vocês, pois foi MUITO desejado por todos nós! E também, para deixar aqui um alerta sobre caries e todo esse tratamento neurocompativel que as nossas crianças merecem!
♥ #POR.UMA.VIDA.SEM.TRAUMAS 

Grande beijo,
Ninna Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário