19 março 2022

Devocional: Por onde começar?

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus.

Conforme contei no último post👉 Do fundo do mar, eu me reencontrei na fé através da leitura diária da palavra de Deus e hoje, venho compartilhar o meu devocional com vocês! 


Antes, preciso dizer que não existe devocional "certo" ou "errado". Eu, particularmente, acredito que o correto seja sempre a nossa busca por conhecimento e intimidade com Cristo!♥ #E.PONTO

Ao procurar modelos na internet, confesso que me senti um pouco confusa, perdida por onde começar. Até que, encontrei um artigo no site da Canção Nova - Diário Espiritual com orientações e tive um "norte" para basear o meu estudo.

Eu optei por iniciar as minhas leituras pela: 
1º Leitura, Salmo e Evangelho do dia e depois desenvolver 5 premissas: 
1º Promessas de Deus: 
2º Ordens a obedecer
3º Principio eterno 
4º Mensagem de Deus para mim 
5º Como aplicar isso na minha vida

- O que são as promessas de Deus? 
É o trecho da leitura que Ele nos promete algo, exemplo:
“Onde dois ou três estão reunidos em Meu Nome, aí estou no meio deles” (Mt 18,20). #ISSO.É.UMA.PROMESSA

- O que são as ordens de Deus? 
Aquilo que Ele nos pede, exemplo: 
 “Amai-vos uns aos outros, assim como vos tenho amado” (Jo 13,34). #ISSO.É.UMA.ORDEM

- O que é principio eterno?
São ensinamentos, leis e preceitos de Cristo para nós, exemplo: 
“Porque nada trouxemos a este mundo, como tampouco nada poderemos levar” (ITm 6,7). #ISSO.É.UM.PRINCIPIO

A mensagem se refere ao que você entendeu das promessas, ordens e princípios identificados na leitura; a aplicação é como você pode "transformar" esse conhecimento em atitudes no seu dia a dia. #SENDO.UMA.NOVA.PESSOA 

Um pouco do meu diário!👆

Enfim, esse é o meu devocional! 
Simples e eficaz, a água que hidrata e fortifica a minha semente da fé! 
E digo, você não está aqui por acaso, se dê a chance de começar e mesmo insegura (eu também fico as vezes: "será que isso é uma ordem ou um preceito?" haha), mas Cristo sabe do nosso coração, sabe o quanto queremos ser pessoas melhores e Ele mandará o seu Espirito Santos para nos auxiliar!
#AMÉM? 

Grande beijo, 
Ninna Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário