08 novembro 2022

Dieta: Porque eu não emagreço?

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos recuperados, graças a Deus.

Estive muito pensativa nesses últimos dias, principalmente depois da consulta com a nutri e das mudanças que deveriam acontecer, mas que não aconteceram da maneira que eu esperava (e talvez esteja tudo certo, eu acho). Enfim, hoje venho compartilhar um pouco das minhas expectativas e respostas internas!


Quando eu decidi fazer acompanhamento nutricional e comprar um programa de treino, foi porque eu queria mudar, eu queria emagrecer e ser mais saudável. No entanto, hoje eu me pergunto, será que eu estava disposta a mudar verdadeiramente? 
Sabe, querer mudar é lindo, é motivacional! No entanto, estar disposta a realizar sacrifícios por essa mudança, isso não é "bonito", não é nada motivacional!
E onde estou querendo chegar com tudo isso? Em três questões que me fizeram não apenas querer, mas estar disposta a mudar: 


1º Cada um faz a sua parte: 
Pode parecer óbvio para algumas pessoas, mas no inicio pra mim não foi. 
A nutricionista irá passar o plano alimentar e eu preciso seguir. 
A educadora física irá passar o treino e eu preciso fazer. 
Não sei em que mundo minha cabeça estava, mas achei que comprar os pacotes (das consultas e treinos) seriam suficientes para chegar ao meu objetivo, quando na verdade, a responsabilidade e consequências são minhas em fazê-las ou não.
Então, que fique claro, todos precisam fazer a sua parte!


2º Planos são feitos para darem errado: 
Quando li isso em um livro, além de não entender, ainda fiquei em total descredito com o escritor. Afinal, como planos foram feitos para darem errado? 
Hoje eu entendo, fazer planos não é garantia do sucesso, é apenas o mapa do caminho! E refazer, recomeçar e recalcular a rota fazem parte de um bom plano!

3º Paciência: 
Já vimos que além de fazer a nossa parte e ter em mente que os nossos planos não serão 100% aplicáveis de primeira, precisamos exercitar a paciência! 
E principalmente a paciência com a gente mesma, sabe? Viemos de uma geração tão imediatista, que almeja mudar o mundo, mas que muitas vezes não tem paciência nem para mudar a si mesma! E sim, mudar exige MUITA paciência!
Apenas confie no seu processo e siga o seu caminho! 


Espero que tenham gostado da minha reflexão (e sinceridade haha) e agora me contem, o que vocês querem mudar ainda esse ano? 

Grande beijo,
Ninna Bueno❤❤❤

Um comentário:

  1. Concordo com tudo o que vc escreveu.
    Eu era mestre em pagar a academia e não ir (horror né!). Hoje eu entendo que preciso mudar primeiro a minha mentalidade, para depois conseguir manter o que eu almejo.

    ResponderExcluir