05 novembro 2022

Saúde: Virose

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos melhor, graças a Deus.

Para alguns assuntos eu tento ser extremamente organizada e disciplinada, e o blog é um deles! Além dos dois post's semanais (quem escreve, sabe o quanto é trabalhoso produzir conteúdo com qualidade), eu gosto de manter um cronograma com assuntos diversos, capas padronizadas, post's longos e bem estruturados. No entanto, imprevistos acontecem, ficamos doentes e é sobre a nossa atual realidade o tema de hoje!

No último domingo (dia 30), Mariana apresentou alguns episódios de vômitos que naquele momento, creditamos ser uma indisposição alimentar especifica.
No dia seguinte, eu iniciei com os mesmos sintomas e a partir dali, percebemos ser uma contaminação por vírus. Na terça minha mãe, na quarta Rog e Mateus.
#UM.CAOS.AQUI

• Mas, você sabe o que é virose? 
Virose é como se chama qualquer doença causada por um vírus, que nem sempre pode ser identificado. Os tipos mais comuns surgem com problemas gastrointestinais e respiratórios.
- Por aqui tivemos problemas gastrointestinais.

• E os sintomas? 
Na virose respiratória, podemos ter como sintomas mais frequentes: tosse, febre, mal-estar, falta de apetite, coriza e dor de garganta. Já as viroses intestinais, temos como principais sintomas: febre, náusea, falta de apetite, vômito e dor abdominal. Não necessariamente temos todos os sintomas.
- Nossos sintomas:
Mariana = vômitos e falta de apetite.
Eu = vômitos, febre, diarreia, 
falta de apetite e dor de estomago.
Minha mãe = vômitos, falta de apetite, diarreia e dor de cabeça.
Mateus = vômito e diarreia. 
Rog = falta de apetite, febre e dor abdominal.  
(Percebam que o mesmo vírus causou diversos sintomas conforme organismo do contaminado).

• A transmissão como acontece? 
Em ambas as viroses, a transmissão acontece por gotículas da boca ou do nariz da pessoa infectada para a pessoa saudável. Inclusive, podem ser transmitidas através de objetos ou alimentos contaminados. 

• E como tratar? 
Usando medicamentos somente para tratar os sintomas. É indicado nas viroses respiratórias a ingestão de bastante líquido, soro fisiológico para lavagem das narinas e medicamentos para aliviar dor e febre. Já nas viroses gastrointestinais, além da ingestão de bastante líquido, em determinados casos utilizamos o probiótico para repor as perdas.
- Mateus está fazendo uso de probiótico.

Enfim, estamos seguindo as orientações médicas e logo estaremos 100%.Nós sabíamos que quando Mariana iniciasse sua fase escolar (e tivesse contato com outras crianças), ela ficaria doente com maior frequência, mas confesso que não imaginei que seria TANTAS! Gripes, resfriados e antibióticos foi o que mais tivemos por aqui! Inclusive para o Mateusito, tadinho! 

Enfim, agora me contem, aquele papo de mãe pra mãe, como está aí?
Só tentando sobreviver ao ano de 2022? (E por aqui nem é meme! haha)

Grande beijo,
Ninna Bueno❤❤❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário