22 novembro 2022

Prêmio do mês: Aplicativo de exercícío

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Por aqui tudo bem, graças a Deus. 

Vocês sabem (até mais do que eu mesma), o quanto eu tento emagrecer e manter uma rotina saudável durante todos esses anos de blog. E depois da Diabetes, eu senti ainda mais necessidade de mudar, principalmente pela minha saúde! A alimentação tinha melhorado, mas sem medicação (pra Diabetes), não estava alcançando níveis normais de glicemia (abaixo de 99). Então, adquirir a pratica de atividade física regular não era apenas uma opção, mas uma necessidade real pra minha vida. (E sim, na vida mudamos no amor ou na dor, dessa vez eu fui na dor). Por isso, comprei um aplicativo de exercícios e hoje venho compartilhar com vocês! 

• Aplicativo: 
Depois de comprar o pacote de exercícios, eu recebi um e-mail com o login para baixar o aplicativo. 
O layout do aplicativo é extremamente simples e intuitivo:

• Aulas: 
As primeiras aulas (Comece aqui) são extremamente importantes, pois nela, a Serena (desenvolvedora do treino) sugere a divisão dos treinos, planilha de acompanhamento, orientações para medidas e materiais adaptados. 
As aulas são separadas por: 
- Abdômen (11 aulas);
- Alongamento (7 aulas); 
- Treino de pernas (12 aulas); 
 - Localizada (13 aulas);
- Hiit (13 aulas);
- Funcional (14 aulas); 
- Treino de superiores e cardio (13 aulas); 
- Glúteos (13 aulas) e
- 3 Aulas bônus (dança)

Em média, cada aula dura de 30 á 40 minutos. 

• Pós treino: 
Eu sou obesa mórbida, peso 120 kg, então, o que muitas vezes é simples para a maioria das pessoas, para o meu corpo é extremamente desgastante. E esse era o meu maior medo, não encontrar treinos que eu pudesse fazer. No entanto, a Serena faz diversas adaptações que tornam o treino possível, até para pessoas que possuam algum tipo de limitação. Eu aprendi a me desafiar (sempre tentar mais uma repetição), mas também a conhecer os meus próprios limites para não me machucar.
E sim, eu sou a gata fitness da madrugada (acordo entre 03h30m e 04h pra malhar), pois foi esse o momento que eu escolhi pra mim, pra me cuidar, cuidar da minha saúde e começar bem o meu dia! 
Tenho treinado de 4 á 5 x por semana e estou MUITO realizada! (Não é fácil, eu não amo treinar, mas simplesmente faço!)

Eu comprei o plano mensal (R$ 59,90) para conhecer os treinos, a metodologia e como gostei bastante, migrei para o pacote anual (R$ 399,00). 
Vou deixar o site da Serena para quem quiser conhecer: Light Fitness

Acredito que agora praticando atividade física corretamente (com objetivo de fortalecimento muscular e não apenas aeróbico, como eu fazia anteriormente) e com acompanhamento nutricional, eu vou ser sucesso! #AMÉM
(Ainda não foi descartado iniciar com a medicação para Diabetes, agora depende do meu corpo reagir as mudanças! Ao menos, posso dormir em paz com a certeza que fiz o meu melhor!)

E me contem, o que você fez hoje para cuidar de si mesma? (Não vale dizer nada! haha)

Grande beijo,

Ninna Bueno❤❤❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário