26 novembro 2022

Emagrecimento: Dicas da nutri

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus.

Como sabem, estou fazendo acompanhamento nutricional e MUITO mais do que me orientar sobre os melhores alimentos para a minha atual condição (Diabetes), ela tenta mudar o meu comportamento perante a comida (que sem dúvidas é o maior desafio). Então, hoje eu decidi compartilhar algumas estratégias que estamos utilizando e que estão começando a dar os primeiros resultados (depois de 3 meses). 

• Medo: 
Por muitos anos eu tive alguns preceitos negativos sobre alimentação/emagrecimento, como:
- Dieta = restrição
- Emagrecimento = sofrimento
- Ser magro = é ser feliz
- Ser gordo = é ser infeliz
- Fruta = Muito açúcar
- Comida fit = Saudável
E sério, são TANTOS medos e preceitos equivocados, que faltaria post para descreve-los aqui. 
Aos poucos a nutri vem trabalhando essas questões internas e inclusive, permitiu 20 gramas de chocolate 60% todos os dias e 3 refeições fora do plano alimentar (jantar de sexta, jantar de sábado e almoço de domingo, dias esses que normalmente comemos algo fora). 


• Paciência: 
Parece clichê, né? Mas, eu precisei de quase 3 meses de acompanhamento nutricional para ter meus primeiros resultados significantes (vou compartilhar em breve).
Então, emagrecer não é só questão de "fechar a boca", mas sim de mudança de comportamento e toda mudança requer paciência!
Temos que ter consciência de que haverá dias bons, dias ruins, mas assim como a nutri me fala em todas as consultas, eu também digo a você: "Você só não vai conseguir se desistir!" 

• Planejamento & Diário: 
A nutri pediu para que eu planejasse a minha alimentação e como estratégia, fizesse um diário dos meus sentimentos e ações. Dessa forma, eu teria uma percepção real das minhas mudanças e pequenas vitórias ou derrotas diárias!  
Abaixo vou compartilhar o meu planner:

Confesso que colocar no papel as atividades do dia + meus sentimentos (diário), estão me fazendo muito bem, pois estou me sentindo mais leve, mais forte e principalmente, MUITO menos ansiosa! 

Essas foram as dicas de hoje e espero que tenham gostado!

Até a próxima! ;)

Grande beijo,
Ninna Bueno

Um comentário:

  1. Preciso dessa disciplinaaa! Por vezes começo a anotar dessa mesma forma, mas depois de uns dias acabo abrindo mão. E realmente faz uma diferença enorme tanto na minha produtividade do dia quanto na redução da ansiedade.
    E sobre seguir na mudança, creio que o mais difícil foi o que vc escreveu: "toda mudança requer paciência!" e a gente quer tudo pra ontem 🤦🏻‍♀️
    Mas não vou desistir, vou tentar mais uma vez e mais uma vez, até conseguir!!

    ResponderExcluir