27 dezembro 2022

Dieta: A última pesagem do ano

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Por aqui tudo bem, graças a Deus. 

Esse ano eu cheguei ao MAIOR peso da minha vida e por consequência, descobri a Diabetes na mesma época (não foi coincidência, claro). E mesmo sendo a única responsável pelas minhas escolhas, confesso que não fácil admitir todas as falhas e erros ao longo dos anos. Mas, mudar é necessário e possível, então, hoje de m
aneira muito especial, venho fechar o ano com chave de ouro e compartilhar meu novo peso (um dos menores de 2022). 

Uma breve retrospectiva do meu peso....

Maior peso: Mais ou menos em Junho/2022 ano eu me pesei e vi o maior peso da minha vida: 128,1 kg. E mesmo sem fotografar (de desgosto, claro), eu me lembro claramente do momento e enquanto eu colocava a minha roupa (me peso sempre de calcinha e sutiã), me perguntava: "O que estou fazendo comigo mesma? Onde eu vou parar?" 

Entre erros e acertos, idas e vindas, emagreci um pouco e cheguei aos 126,1kg em Agosto (emagreci 2 kgs em 2 meses). 


Ainda em Agosto eu descobri a Diabetes e decidi mudar radicalmente. Em Setembro, quando iniciei o acompanhamento com a nutricionista já estava pesando 121 kg (- 5kg em um mês).


Achei que o meu emagrecimento seria sucesso (tipo, 5 kgs por mês), mas óbvio, não aconteceu. E pior, nesse período ainda engordei, mantive e somente em Dezembro, voltei a emagrecer. Finalmente saí da casa dos 120 kgs e cheguei aos 118,3 kg (- 2,7 kg em 3 meses). 


Nem preciso dizer o quanto fui falha, mas eu sigo tentando! E, de maneira muito resiliente, consegui emagrecer quase 10 kgs nesse último semestre.

Além claro, de notar a diferença na balança, notei também uma diferença sutil no meu corpo: 

Enfim, concluo esse post com uma paz muito grande, sabendo que fiz o melhor dentro da minha realidade e completamente realizada por não ter desistido de mim! Não importante qual o tamanho da sua vitória, simplesmente comemore! 

E que venha 2023, com novos sonhos e conquistas pra gente!
♥ 

Grande beijo, 
Ninna Bueno

Um comentário:

  1. Bom dia, Ninna
    Muito bom se sentir realizada, o essencial é perseverar sempre, sem desistir. Feliz Ano Novo, que 2023 seja cheio das bênçãos de Deus, um forte abraço.

    ResponderExcluir