31 dezembro 2022

2022: Retrospectiva

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus.

Hoje é o último post do ano e de maneira muito especial, venho compartilhar a retrospectiva das metas que fiz lá no começo de 2022.
Será que cumpri todas? Vem que eu te mostro!


1. Rezar e ler o evangelho TODOS os dias: 
A minha MAIOR frustração é não ter cumprido essa meta. No entanto, trago no coração a certeza que termino esse ano mais forte, mais resiliente e MUITO mais próxima de Deus do que quando iniciei. Sim, eu voltei para o Pai e mesmo com TODAS as minhas INUMERAS falhas, Ele me recebe de volta todas as vezes! #GLÓRIA.A.DEUS
• Post: Devocional

2. Planejar uma viagem de férias e pagar a vista: 

Planejamos a viagem e até já tínhamos o dinheiro necessário para pagar a vista, no entanto, mudamos de meta. Naquele momento, optamos por trocar a viagem de férias, pelo carro novo e estamos felizes com essa decisão!

3. Conhecer 3 novos lugares: ✔️
• 1º - Zooparque Itatiba
Post: Zoo Parque

• 2º - Fórmula truck
Post: Fórmula Truck
• 3º Boliche
Post: Comemoração 15 anos Ninna e Rog

4. Manter controles, organização e planejamento ativos no planner: ✔️
Mesmo com muitos altos e baixos, eu consegui manter os controles ativos no planner na maior parte do ano. 
• Post: Planner

5. Ficar em déficit calórico 90% do tempo; 
Quando me propus essa meta, acredito que estava imaginando um cenário MUITO otimista, que claro, na realidade não aconteceu. Ainda assim eu emagreci esse ano, mas fiquei longe dessa perfeição de 90% do tempo em dieta. 

6. Fazer atividade física de 3 a 5 x semana; 
Passamos GRANDE parte do ano doentes (C0V1D, dengue, otite, conjuntivite e até pneumonia eu tive esse ano), então, me ausentei em MUITOS momentos da atividade física e por isso não cumpri integralmente essa meta. Mas, com certeza, estou mais ativa!

7. Fazer exames e acompanhamento médico; ✔️
Sim, inclusive descobri a Diabetes!  
• Post: Diabetes

8. Fazer ensaio de 1 aninho do Mateus; ✔️
Sim e mesmo com todas as nossas limitações, realizamos essa meta lindamente!

• Post: 1 ano do Mateus

 9. Me emocionar em todas as festinhas da May na escola: ✔️
Sim, participamos de tuuuuuudo! Tudo por ela!

• Post: Festa Junina
• Post: Dia das mães

10. Estudar sobre investimentos; ✔️
Sim, estudei MUITO esse ano e aprendi na mesma proporção! 

11. Poupar e investir para metas a curto, médio, longo e longuíssimo prazo; ✔️
Siiiiiiim, começamos a investir ativamente todos os meses. 
- Curto prazo: Nossos sonhos e metas.
- Médio prazo: Faculdade ou intercâmbio da Mari;
- Longo prazo: Nossa aposentadoria.
• Post: Investindo para o futuro da Mari

12. Ler 1 livro por mês; ✔️
Uma das metas que me trouxe mais orgulho e conhecimento. 

13. Sair 1 x por mês somente Rog e eu; 
Infelizmente não foi possível realizar esse desejo por inúmeros motivos, entre eles: Crianças doentes (e como ficaram DOENTES esse ano), falta de tempo, dinheiro ou disposição mesmo (respeitem a nossa idade! hahaha). Mas tivemos alguns poucos momentos de cinema e jantar que, não eram os ideais, mas foram o suficiente para a nossa realidade naquele momento! 

14. Fazer um cofrinho para a May; ✔️
Siiiim e conseguimos acumular pouco mais de R$ 100,00 em moedas. Para alguns pode parecer pouco, mas essas moedas são fruto de pequenos trocos e moedas "perdidas" na bolsa, no carro ou dentro do sofá. Então, acreditem, é muito! hahaha

15. Manter as duas postagens semanais no blog; ✔️
Siiiim, consequência do meu respeito e amor por vocês!

16. Fazer festinha de 5 anos da May; ✔️
Siiiim e ainda fizemos na escola para os amiguinhos e em casa, com a família. 
• Post: Festa na escola
• Post: Festa em casa

17. Pesquisar e pechinchar desconto para pagamento a vista; ✔️
Siiiim e confesso que o resultado dessa meta foi a mais surpreendente de todas! Afinal, você já pensou quanto de dinheiro perdeu por não negociar? 
Eu posso dizer que teríamos perdido R$ 5.000,00 se não tivéssemos negociado no último ano (e eu não digitei errado). 
Os campeões de desconto foram: 
R$ 1.610,00 carro novo. 
R$ 1.027,00 escola da Mari.
Então, negociem e não tenham vergonha!   

18. 
Criar memórias afetivas; 
Não sei se é correto avaliar essa meta como concluída ou não concluída, porque fazendo uma analise do último ano eu sei que dei o meu melhor naquele momento, mas ao mesmo tempo sinto que falhei e faltou tanto!
Enfim, não sei se fiz tudo que precisava fazer, mas sei que fiz tudo que eu conseguia fazer!

19. Revelar/ atualizar fotos; 
Essa meta acabou sendo "engolida" ao longo de todo o ano e sua realização (ou não) se tornou indiferente pra mim. Enfim, em algum momento eu a quis muito e depois não mais! 

20. Conhecer 2 novos restaurantes; ✔️
Siiiim, além do Si Señor, ainda conhecemos mais alguns restaurantes na praia!
- Si Señor (restaurante de comida mexicana) 
Post: Si Señor

21. Pintar a casa; 
Pintamos os quartos, mas faltou a cozinha e o banheiro. 
• Post: Pintamos os quartos

22. Ir na praia; ✔️
Fomos! :D
• Post: Praia

Resumo das metas:

2 Metas alteradas/ "canceladas" - 9,09%
✔️ 14 Metas concluídas - 63,64%
 6 Metas não concluídas - 27,27%

E essa foi a retrospectiva geral dos meus desejos em 2022. 
Agora quero saber de vocês, cumpriram as metas?

Grande beijo,
Ninna Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário