05 outubro 2021

História da nossa fé🙏​

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus. 

Hoje eu trago um post MUITO pessoal, pois irei compartilhar um pouco da minha vida, de como Deus me alcançou e me trouxe até aqui!
Espero que esse post e o meu testemunho cumpram o propósito lançado por Deus! #ALCANÇAR.ALMAS #AMÉM 

Eu sempre me intitulei como católica, mas vivia apenas um título e não exercia a minha fé e religiosidade.
Cresci com muitos traumas devido ao casamento dos meus pais (alcoolismo e separação) e em 2007 conheci o Rogério. Ele me trouxe uma nova perspectiva sobre relacionamento e sem impor nada, foi me levando pra Deus através de atitudes e músicas. Sim, ali sem perceber, Deus me tocava e curava pelo amor!

Em 2009, jovens, nos casamos no civil (foto abaixo). Mais ou menos um ano depois nos sentíamos prontos para aumentar a família, mas os anos foram se passando e ainda continuávamos uma família de dois. 
Buscamos a Deus, nossa fé foi se fortalecendo, mas ainda faltava algo e não era só os filhos, mas os sacramentos da igreja!  

Até que um dia, sozinha em casa e lavando o banheiro, ouvindo músicas cristãs e conversando com Deus, eu tive a audácia de dizer: "Senhor, se for da tua vontade que eu me case na igreja e faça todos os seus sacramentos, me ajude, pois sozinha eu não consigo!". Uma oração TÃO simples, mas TÃO profunda! Aquele dia Ele me ouviu em silêncio! 

Meses depois, não sei precisar exatamente, minha prima Jéssica nos convidou para almoçar na sua casa e naquele dia, sem imaginar, Deus respondera a minha oração... Fomos promovidos á padrinhos do Bernardo, seu filho. 

Para batizarmos o Beh, seria necessário ter todos os sacramentos da igreja, então, na hora que recebemos o convite, meu coração se lembrou daquela oração despretensiosa e tive a certeza da vontade de Deus para a vida! 

Na mesma semana fomos na igreja e em poucas semanas começamos a catequese. Pouco a pouco fomos fazendo os sacramento e finalmente, depois de 10 anos juntos, em Dezembro de 2017 dissemos o nosso SIM perante Deus.


Duas semanas depois batizamos o Bernardo. 

Sem filhos ainda, mas com a certeza que Deus era o Senhor das nossas vidas, um mês após o nosso casamento, Rog operou da varicocele (infertilidade).
Não era uma cirurgia que asseguraria a fertilidade, mas era a nossa única possibilidade! 

Nessa época, tive um sonho LINDO! Estava recebendo a Primeira Eucaristia (sacramento da igreja católica), com uma roupa branca e a mão na barriga, GRÁVIDA! E assim aconteceu, exatamente como no sonho, camisa branca, mão na barriga e grávida de 3 meses. 

Sim, engravidamos na primeira tentativa após a cirurgia, contrariando todos os médicos que não acreditavam ser possível! 
E assim a nossa vida e o nosso matrimônio foi construído, através da misericórdia e o amor de Deus! 

E nada mais lindo do que a gratidão, hoje meus primos (pais do Bernardo) que um dia disseram SIM para o chamado que Deus deu a eles, hoje são padrinhos do Mateus (que acontecerá em breve, se Deus quiser!) 

Eu não sei qual o chamado que Deus tem para a sua vida, mas eu sei que você só será verdadeiramente feliz e completo quando aceitar!

O intuito desse post não é sobre religião, mas para falar de fé, amor e Jesus Cristo! 
Que TUDO seja pra Ele e por Ele! 


Grande beijo,
Ninna Bueno


PS: Alguns post's eu demoro até 3 dias para desenvolver, esse eu fiz em 15 minutos. Tão natural, tão puro, que já parecia estar pronto! #OBRIGADA.DEUS

Um comentário:

  1. Que legal...no sonho da primeira comunhão foi um aviso da gravidez da sua menina e vc também sonhou algo relacionado a ser menino quando vc estava grávida do seu menino. Os sonhos nos dizem muito.

    ResponderExcluir