01 outubro 2022

Saúde: Diabetes confirmada

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Por aqui tudo bem, graças a Deus. 

Na última semana voltei ao endócrino com o resultado dos meus exames e como já era esperado, o meu diagnostico de Diabetes foi confirmado. E hoje venho compartilhar um pouco das orientações que devo seguir nos próximos meses. 
Como disse, realmente estou diabética e ele deixou bem claro que para o meu resultado não se trata de PRÉ, já é considerado Diabetes mesmo. Inclusive, já precisaria iniciar com medicação duas vezes ao dia. 

Naquele momento eu fui contando sobre as mudanças na minha alimentação, sobre a prática de atividade física regularmente, acompanhamento nutricional e ao final, perguntei se era possível manter uma glicemia controlada apenas com mudança de rotina. Ele disse que em alguns casos sim, é possível, no entanto, é MUITO difícil. Então, eu perguntei se poderíamos fazer um teste e ver como o meu corpo irá responder numa rotina mais saudável, sem medicação.  (Atrevida, eu, né? haha)

Novamente ele enfatizou sobre a importância de manter os níveis de glicemia controlados (nesse momento eu pensei que ele não iria aceitar a minha "proposta"), mas disse que iria confiar no meu processo e não prescreveu a medicação.  
Me pesou, disse para emagrecer "pra ontem" e voltar daqui 3 meses com os novos resultados. 

Ele me sugeriu também a cirurgia bariátrica, mas eu disse que naquele momento não tinha interesse em fazer. Basicamente por três motivos: 
1º Eu confio no meu processo: Quando eu preciso ou tenho um motivo muito forte para fazer algo, eu simplesmente faço e quando eu disse estar 100% comprometida a mudar, quer dizer que eu já mudei! Ou seja, eu sei que eu vou conseguir emagrecer sem cirurgia!
2º Medo de morrer: Os riscos são baixos, eu sei, mas não deixa de ser uma cirurgia para uma pessoa MUITO obesa, ou seja, existe probabilidade de haver intercorrências SIM! 
3º Eu preciso mudar a minha cabeça: 95% das minhas compulsões são por "fome emocional", principalmente por ansiedade (lidei com uma crise fortíssima na última semana e pensei que não fosse resistir, mas venci!). Então, eu sei que o mais prudente pra mim é começar "operando" a minha cabeça, da maneira que eu lido com as minhas questões e que com consistência e consequência, isso irá refletir na diminuição do meu peso, estomago, gordura e afins. Não é um processo fácil, a cirurgia também não e cada um escolhe o que é melhor pra si!
(Não julgo quem fez, tenho muitas amigas que fizeram e foi a melhor coisa da vida delas, mas pra mim, hoje, não é uma opção). 

Agora me contem, vocês já pensaram em cirurgia bariátrica? 
Fariam? 

Grande beijo,
Ninna Bueno

Um comentário:

  1. Ninna compre o livro "O Código do Diabetes" do dr. Jason Fung e pesquise no you tube dra. Maira Soliani. Você vai ver que é totalmente possível reverter o diabetes tipo 2 apenas mudando a alimentação.
    Fique bem.
    Bjs
    Elis

    ResponderExcluir